quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Boquinha linda.

Oi pessoal é a Júlia de novo, hoje fui no médico para saber como está o desenvolvimento do palato do meu sobrinho. O Ricardo me disse que ainda não dá para ver direito, mas logo logo dará. Vim contar para vocês tudo que aprendi.

O palato começa a se desenvolver na sexta semana, só se completa por volta da décima segunda e se forma a partir de duas estruturas, o palato primário e o palato secundário.
O palato primário (ou processo palatino mediado) se desenvolve a partir do segmento intermaxilar da maxila e forma a parte pré-maxilar da maxila. Representa uma pequena parte do palato duro no adulto.
O palato secundário é o primórdio dos palatos mole e duro. Ele começa a se desenvolver no início da sexta semana, a partir das proeminências maxilares (processos palatinos laterais).
A fusão entre o septo nasal e os processos palatinos começa na 9º semana e é concluída em torno da 12º semana.
O osso se desenvolve no palato primário formando a porção pré-maxilar da maxila (incisivos). Ao mesmo tempo se estende nos processos palatinos laterais para formar o palato duro. As porções não ossificadas formam o palato mole, incluindo a úvula. As suturas indicam os locais onde os palatos primários e secundários se fundem. 
Fiquei tão feliz de descobrir coisas tão bacanas pessoal, estou maravilhada a cada dia. Nosso lindo bebê está se desenvolvendo muito bem. Estarei aqui amanhã para contar mais para vocês.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecimento

Então pessoal, aqui é a Júlia, venho aqui dizer que o dia tão especial finalmente chegou e eu finalmente conseguir ver e conhecer essa peq...