quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Orelhinhas


Bom dia pessoal, aqui é a Júlia. Hoje eu voltei para explica sobre a formação das orelhinhas. Fui ao médico na semana passada e comecei a escrever sobre o sistema nervoso, porém eu estou morta de cansada e a semana foi muito agitada, enfim ... o que importa é que eu voltei, e hoje apesar de querer escrever tudo de uma vez, vou falar apenas das orelhinhas mesmo, afinal ainda tenho que trabalha estudar, comer por dois, e cuidar de uma casa.

Voltando à segunda passada, enquanto sentia aquele gel gelado que eu amo e conversava com o Dr. Ricardo me explicou que as orelhas são divididas em três partes, orelha externa, orelha media e orelha interna. A diferenciação das células em três camadas germinativas é um dos importantes acontecimentos que acontecem com neném, a orelha interna é a primeira a se desenvolver, a partir da 4 semana nos dois lados do neném já existe espaços para as orelhas, esse espaço começa a passar pelo processo de invaginarão que começa a dar o formato para as orelhas - lá vem a parte que me fez fica perdida por completa - , logo após  cresce um divertículo que se alonga para formar o ducto e o saco endolinfatico e a medida que crescem, duas regiões tornam-se visíveis: uma parte utricular dorsal, do qual surgem o ducto endolinfático, utrículo e ductos semicirculares; uma parte sacular ventral na qual da origem ao sáculo e ducto coclear, onde está localizado o órgão espiral, da parte utricular do labirinto membranoso primitivo, crescem para fora três tipos de divertículos, nos quais a parte central destes divertículos se funde e desaparece enquanto as partes da região periférica tornam- se os ductos semicirculares que posteriormente ficarão contidos dentro dos canais semicirculares e do labirinto ósseo.  As ampolas se desenvolvem em uma extremidade de cada tubo semicircular. UFA acabou, para facilitar o entendimento achei uma imagem na internet bem bacana e que me ajudou bastante.


Na orelha media, a formação do tímpano, tuba auditiva e a cavidade da mastite fica revestido por um muco e por fim e não menos importante Orelha externa: O pavilhão auricular desenvolve-se durante a 3ª ou 4ª semana a partir do primeiro e segundo arcos branquiais. O segundo arco origina propriamente o pavilhão e o meato acústico externo desenvolve-se a partir da extremidade dorsal, a membrana timpânica tem revestimento externo de derivado do ectoderma da superfície e o revestimento interno do endoderma do recesso tubo timpânico. Bom pessoal, então vou encerar por aqui, semana que vem volto com mais informações, finalmente me sinto pronta para descobrir qual a surpresa que minha irmã e Deus reservaram para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecimento

Então pessoal, aqui é a Júlia, venho aqui dizer que o dia tão especial finalmente chegou e eu finalmente conseguir ver e conhecer essa peq...