quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Nariz da vovó.

Bom dia amigos, aqui é a Júlia. Vim hoje contar para vocês como está se formando as cavidades nasais do meu sobrinho lindo. Queria que o narizinho dele se parecesse com o da minha mãe, eu acho tão bonitinho rsrs’.
O Ricardo me explicou que as cavidades nasais inicialmente são separadas da cavidade oral pela membrana oro-nasal. Cóanas primitivas passam a junção da cavidade nasal e faringe.


Ao final da 5º semana, seis proeminências auriculares (3 em cada lado), as orelhas primitivas, formam os primórdios do meato acústico externo. Inicialmente estão posicionadas na região do pescoço, com o desenvolvimento das mandíbulas ascendem lateralmente à cabeça ao nível dos olhos.

Entre a sétima e décima semana, as proeminências nasais medianas se fundem uma a outra e à proeminência maxilar e proeminência nasal lateral. Isso resulta na continuidade do maxilar superior e do lábio, e separação das fossetas nasais e estomodeu.
Quando as proeminências nasais medianas se fundem, forma-se o segmento intermaxilar, que dá origem à parte média do lábio superior, à parte pré-maxilar da maxila e gengiva associada ao palato primário e ao palato primário.
As porções laterais do lábio superior, a maior parte da maxila e o palato secundário se formam a partir das proeminências maxilares.



Empolgante tudo isso né pessoal?! Estou amando saber sobre meu pequenino todos os dias. Quero descobri-lo cada vez mais. Até a próxima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecimento

Então pessoal, aqui é a Júlia, venho aqui dizer que o dia tão especial finalmente chegou e eu finalmente conseguir ver e conhecer essa peq...