quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Um pequeno coração

Oi pessoal, hoje sou eu Júlia, quem vai contar para vocês como foi essa semana! 

Sei que nunca apareci por aqui diretamente, mas hoje o André estava extremamente cansado e pediu que eu escrevesse, fiquei um pouco sem graça, até porque isso é algo dele e de minha querida irmã, mais vou contar para vocês sobre essa semana que se passou, olhem a ultrassom que fiz...


Nesse ultrassom não consegui ver o embrião, somente o saco gestacional, na hora fiquei um pouco angustiada mais o Dr. Ricardo disse que era perfeitamente normal.

Em compensação o coraçãozinho começava a bater ainda que sem um ritmo adequado, não me preocupei, pois sabia que seu pequeno coração normalizaria os batimentos em pouco tempo.

O Dr.Ricardo disse que nessa fase há maior crescimento da cabeça em relação ao corpo e que os brotinhos dos membros superiores teriam forma de remos e dos inferiores de nadadeiras, ele tem a aparência de um girino, porém o mais bonito que poderia existir.

O cérebro e o sistema nervoso estão sendo formados a todo vapor, é aí que é tão importante que eu esteja fazendo uso de suplementos de ácidos fólico – que iniciei o consumo no final do mês passado- a maioria das estruturas que formam o seu corpinho já esta em processo de formação, juntamente a vesícula vitelínica que leva todo oxigênio e nutrientes necessários para o crescimento adequado do bebê.

Ele não mede mais que 2mm! Imagine um grão de arroz, muito pequeno que ainda está de forma indefinida, mas logo tomara feições humanas e poderá ser mais facilmente visualizado no ultrassom. Confesso que estou um pouco ansiosa, não vejo a hora.

André já já contará para vocês sobre as outras semanas. Mais novidades para nós e para vocês!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecimento

Então pessoal, aqui é a Júlia, venho aqui dizer que o dia tão especial finalmente chegou e eu finalmente conseguir ver e conhecer essa peq...