quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Sexo do Bebê


Olá pessoas, aqui é a Júlia, HOJE EU TENHO UMA MEGA NOTÍCIA PARA VOCÊS, EU FINALMENTE VI O SEXO DO BEBÊ! Estou super feliz em saber e até já escolhi um nome juntamente ao marido da minha irmã, mas antes de haver o jogo todo de uma vez eu vou logo começar a explicar como que ocorrer essa " seleção de sexo ''

Bom amigos, hoje o Dr.Ricardo perguntou se eu já está pronta para saber do sexo do meu neném e adivinhem?! eu estava mais que pronta, ele logo abriu o jogo, e como de costume já fui logo perguntando como que ocorreu esse processo, e  até vi o resultado do sexo do meu neném. Para começa ele me explicou que o processo de diferenciação sexual ocorre após algum tempo depois da fecundação, nos humanos esse processo acontece na sétima semana de gestação. É a determinação sexual que torna os ovários e testículos diferentes histologicamente. Facilita o entendimento dos achados anatômicos normais, e interpretação dos anormais, exemplo intersexo

Durante o desenvolvimento fetal, nas primeiras semanas de vida, independentemente do sexo genético, o feto apresenta estruturas indiferenciadas. No início do desenvolvimento embrionário, tanto as gônadas como as vias urogenitais não são diferentes em embriões com genótipo masculino ou feminino. Durante a fase indiferenciada, os embriões do sexo masculino e do sexo feminino apresentam dois pares de canais chamados de par de canais Mulleriano e o par de canais Wolffiano. Os testículos começam a se desenvolver devido à presença do cromossomo Y, produzindo hormônios específicos do sexo masculino, fazendo a diferenciação. Os mediadores hormonais para a diferenciação são androgênios. Os canais Wolffianos diferenciam-se em epidídimo, canal deferente, vesículas seminais e canais ejaculadores. Já a nível de hormônio anti-Mulleriana, os canais Mullerianos degeneram. Para que os androgênios atuem na diferenciação sexual é preciso que se tenha presença de receptores de androgênios nas células-alvo. Quando não ocorrem os hormônios testiculares, os canais wolffianos diminuem. No feto masculino, através da ação local da testosterona secretada pelas células de Leydig, os ductos de Wolff se diferenciam em epidídimo, ducto deferente e vesícula seminal. Bom pessoal acho que já posso abrir o jogo com vocês afinal não aguento mais guardar isso para mim, é um menino e se chamará STEFAN LOCKWOOD, eu escolhi o nome com base em uma serie que assistia com minha irmã e nos personagens que nós éramos fãs.

E é com essa imagem que deixo vocês por hoje.

2 comentários:

Agradecimento

Então pessoal, aqui é a Júlia, venho aqui dizer que o dia tão especial finalmente chegou e eu finalmente conseguir ver e conhecer essa peq...